quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Cabelo Lindo !!!

Quem não gosta dese presentear com uma visita ao salão de cabeleireiro?
Faz um bem danado ser bem cuidada e voltar para casa com a sensação de estar muito mais bonita, mas ninguém precisa esvaziar a bolsa para manter os cabelos lindos e saudáveis, basta seguir a risca essas dicas.


1 passo: Hora do Shampoo

Escolha o produto adequado para seu tipo de cabelo e defina a rotina ideal de lavagens, levando em conta alguns fatores.
Quem tem cabelo oleoso, mora em regiões quentes, pratica esportes e atividades ao ar livre ou costuma suar muito precisa lavá-los com mais frequência, tudo bem que seja todo dia, e esteja atenta nos períodos de mudanças hormonais como gravidez, adolescência ou menopausa, é normal que o canelo mude, pedindo também outro tipo de shampoo.
Comece aplicação pelo couro cabeludo, massageando com a parte macia dos dedos, em movimentos suaves e circulares, nunca com as unhas, depois esfregue o restante dos fios.
Não exagere na quantidade, não é o volume de espuma que garante a limpeza.
Depois de 3 minutos de massagens, enxágue bem e reaplique o shampoo, a primeira lavagem elimina a oleosidade do couro cabeludo, enquanto a segunda deixa os fios mais bonitos e sedosos.



2 passo: Aplique o condicionador

Use o produto também em pouca quantidade, e nunca na raiz, que pode aumentar a oleosidade, comece no meio dos fios em direção as pontas.
Massageie os cabelos suavemente e após 2 minutos, enxague muito bem, para que não reste qualquer resíduo de condicionador, somente os produtos do tipo leave-in ( sem enxague) podem ser mantidos nos fios.
Evite pentear os cabelos molhados, pois eles ficam mais frágeis e quebram facilmente, se for imprescindível, use um pente de dente largo durante o banho, ainda com o condicionador nos cabelos.


3 passo: Hidrate os fios

Enquanto o condicionador tem o papel de desembaraçar, a máscara hidratante tem a função de restaurar a estrutura do cabelo e hidratá-lo profundamente, a frequência deve variar de uma a duas vezes por semana dependendo do estado dos fios.
Siga à risca a recomendação da embalagem em relação ao tempo de aplicação do produto, e não deixe que atinja a raiz, somente as pontas.
O uso de touca térmica ou toalha quente, como forma de turbinar a ação da máscara. foi abolido, os cosméticos já dispõem de tecnologia suficiente para abrir as escamas dos fios sem necessidade de calor.
Quem é adepta da chapinha precisa aplicar um protetor térmico após a hidratação, para reduzir os efeitos do superaquecimento.


4 passo: Secagem

Remova o excesso de água com uma toalha bem macia, mas sem esfregar vigorosamente, vá apertando as mechas aos poucos, na hora de usar o secador, posicione a saída de ar de cima para baixo, e mantenha o bocal a uma distância segura dos fios, para que não queimem no calor.




Cabelo Bonito depende de corpo saudável

De nada adiante caprichar nos cuidados dos fios, se a saúde não está em dia, manter uma dieta equilibrada e rica em nutrientes fundamentais, como proteína, carboidratos complexos, fibras, vitaminas e sais minerais, é fundamental para que o cabelo cresça forte e brilhante, e não descuide da hidratação, se você bebe pouca água, os fios certamente ficarão ressecados.