sexta-feira, 25 de agosto de 2017

O segredo dos Cachos

Você sabe qual é o segredo para ter os cachos lindos, lave os cabelos com shampoo que faça menas espuma possível, não passe pente hora alguma e lave usando só os dedos, não esfregue os fios, verifique sempre se o shampoo não tem sal e sulfactante, o produto não deve fazer muita espuma, se ele tiver um toque mentolado melhor ainda porque há uma questão lipossolúvel que é essencial para o cabelo cacheado, crespo ou ondulado.
O produto que faz espuma deixa o cabelo com carga muito negativa, isso faz com que os fios fiquem com frizz.
O cabelo cacheado não precisa de máscara e sim de condicionador e água, numa mistura aquosa esse é o segredo, o uso de máscara deve acontecer quando a pessoa for para a piscina ou para o mar, fora isso melhor não utilizar esse tipo de produto.


"Depois de lavar os cabelos, pegue uma camiseta e seque massando levemente os fios abaixe a cabeça entre as pernas, enrole outra camiseta seca nela como se fosse um turbante, com um difusor seque os fios. " 


O ideal é procurar sempre finalizadores que não pesem nos fios, ao olhar os rótulos dos produtos verifique a ausência de parafinas, parabenos, petrolato, glicerina e óleos minerais.
O uso de cremes deve sempre preservar o couro cabeludo, ao depositar muito produto na raiz você pode ter caspa, seborreia ou até uma dermatite e até a queda dos fios.



Você Sabia:

Os fios lisos possuem uma lubrificação própria que vem do couro cabeludo e se estende até a proximidade da ponta já os cacheados possuem raiz hidratada como as dos lisos, porém essa hidratação não chega até a metade dos fios