terça-feira, 26 de setembro de 2017

Monte sua maleta de Maquiagem

Confira algumas dicas de produtos para montar uma maleta funcional e incrível para mandar bem na hora da make.
Fazer uma maquiagem pode ser um processo mais complexo ou bem simples. Com diversas variações de estilos, vai de clean para o dia a dia, mais definida para um evento, ou bem elaborada para noite. Saber como fazer uma make que combine com você ou com o momento é de grande ajuda, mas existe um fator bem mais importante por trás de tudo isso: quais produtos usar. E é exatamente essas dicas que trouxemos para vocês.
Como montar uma maleta de maquiagem? É mais simples do que se imagina. A chave de tudo é ter produtos de boa qualidade, acessíveis à sua condição financeira, e com variedade para compor uma make. Confira nossa seleção e se inspire:
1 - Base
A base é o produto que vai começar a dar forma na maquiagem, deixando a pele uniforme e preparando para receber os outros produtos e compor a make. Uma boa base faz toda a diferença. Dica: Se atente bem ao seu tom na hora de comprar.
*Sugestão: Base Líquida FPS8 Aquarela
2 - Pó
O pó vai auxiliar à base com a preparação da pele, suavizando e tornando o visual mais “natural”. Além disso, pode ser usado como contorno na hora de redesenhar os traços que a base unifica, marcando mais o rosto. Dica: Para contorno, use tons acima do da sua pele.
*Sugestão: Pó Compacto Faces
3 - Corretivo
Aliado dos itens que acabamos de falar, o corretivo é aquele produto que te ajuda a eliminar as olheiras ou as marquinhas que insistem em aparecer. Dica: se atente ao seu tom e aplique nas áreas necessárias, espalhando bem.
*Sugestão: Corretivo Para Rosto Faces
4- Blush
O blush tem o papel de dar aquela cor de “saudável” para a pele. Pode variar entre tons mais rosados, passando pelo coral e acabando nos mais dourados. O importante é escolher o que mais te agrada e combina com a sua pele.
*Sugestão: Blush Una Artisan
5 - Iluminador
Lembra que comentamos do contorno para marcar o rosto e redesenhar os traços? O iluminador serve de apoio para, como seu próprio nome já sugere, iluminar algumas áreas e pontos do rosto, deixando-as em destaque. Dica: Use apenas nos pontos necessários, para não acabar com o rosto brilhante demais.
*Sugestão: Pó Iluminador Marmorizado Aquarela
6 - Sombra
Com infinitas combinações e tons, a sombra é o produto que dá cor ao olhar. Pode ser simples, discreta, ou bem marcante. Um olhar com sombra faz diferença na make.
*Sugestão: Palette de Sombras Una
7 - Máscara para Cílios
Máscara para cílios é um dos itens mais necessários, fazendo toda a diferença. Com ela, os cílios ganham mais volume, forma e cor, realçando ainda mais o olhar.
*Sugestão: Multimáscara Tint a Prova D’água Preta Aquarela
8 - Pincéis para Maquiagem
Um bom pincel é um grande amigo na hora de compor a make. Sem ele, tanto a aplicação quanto o visual podem ser bem mais complicados. Dica: Cada pincel tem uma função que melhor exerce. Escolha conforme a necessidade.
*Sugestão:
Contorno: Pincel PRO Contorno Una
Pó: Pincel PRO Pó Una
Blush: Pincel PRO Blush Una
Corretivo: Pincel PRO Corretivo Una
Olhos: Pincel PRO Olhos Finalizador Una
9 - Lápis para os olhos
O lápis é um produto-chave na hora de definir o olhar. Pode ser usado na linha d’água, contornando todo o olhar por dentro e como delineador, com traçado externo na pálpebra. Dica: Alguns produtos possuem uma das extremidades como esponja para esfumar, agregando duas funções e facilitando na hora da finalização.
*Sugestão: Lápis Kajal Para os Olhos Una
10 - Batom
Ah, o batom! Aquele que dá cor à make e aos lábios fazendo uma diferença incrível na composição. Os batons possuem infinitas cores e texturas. Tem matte, líquido, balm, hidratante, cremoso, metálico... Na hora de escolher, opte pelo que mais te agrada e sinta-se linda!
*Sugestão: Batom Extreme Matific FPS 15 Una Artisan
Gostou da seleção? Então aproveite as dicas na hora de montar a mala de maquiagem que mais combina com você e o mais importante: divirta-se no processo!
Todos os itens estão disponíveis na Rede Natura basta acessar -> rede.natura.net/espaco/tailacristina