quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Transição dos Cabelos

Confira dicas do especialista em cabelo da Natura, Gui Cassolari, para abandonar o alisamento e ser feliz com a textura natural dos seus fios.
Uma pesquisa recente divulgou que pela primeira vez o interesse por cabelos cacheados superou o por cabelos lisos nas buscas na internet. Esse dado é bastante positivo se levarmos em conta que 24% das mulheres entre 18 e 24 anos reconhecem seu cabelo como cacheado e dizem já ter sofrido preconceito por causa de seus caracóis.
O especialista em cabelo da Natura, Guilherme Cassolari, conta que cada vez menos mulheres buscam mudar a textura do cabelo. “Está crescendo o número de mulheres usando o cabelo natural. É uma mulher que tem personalidade e não se importa com a opinião das amigas ou com a imposição do cabelo liso. Ela é autêntica”, diz o cabeleireiro, que acompanhou algumas clientes passando pela transição capilar. “Não é um processo fácil.”
A transição capilar consiste em abandonar as químicas transformadoras, como alisamento, relaxamento e progressiva, e assumir a beleza natural do cabelo.
Reunimos aqui as principais dicas do nosso especialista para enfrentar esse processo com confiança e conquistar cachos saudáveis, hidratados e fortes.
Abandone a química
Para alcançar o cacho ou o crespo perfeito, é importante deixar para trás qualquer tipo de química para alisar, amaciar ou modelar os fios. Também vale evitar o calor em excesso. Durante a transição, fase em que seu cabelo estará se reestruturando, o ideal é abandonar o secador, a chapinha, o difusor e o modelador de cachos.
Corte para crescer
Cassolari explica que o ideal seria cortar radicalmente os fios para eliminar a química por completo, mas como essa é a opção de poucas mulheres, vale visitar o cabeleireiro regularmente. “Cortar com mais frequência é importante para tirar os resíduos do alisamento”, ensina o cabeleireiro. “Os cortes recorrentes agilizam o processo de crescimento e renovação dos fios.”
Invista nos produtos certos
Seu cabelo passou por um longo e sofrido período de tratamentos extremamente agressivos. O que ele mais precisa agora é hidratação e tesoura. Nosso especialista indica apostar em produtos específicos para cabelos crespos e cacheados. “Utilize shampoo e condicionador específicos para ativar e definir o seu tipo de cacho”, explica Cassolari, que reforça a importância dos óleos reparadores para evitar os arrepiados e incrementar a hidratação.
Os produtos Natura Plant, podem ser encontrados através da Rede Natura rede.natura.net/espaco/tailacristina