terça-feira, 3 de outubro de 2017

Aprenda a usar os produtos em seu Bebê

Aprenda a usar os produtos certos na higiene diária do seu pequeno.
A hora do banho é dos momentos mais especiais com o seu bebê desde os primeiros dias de vida. É quando vocês dialogam na linguagem do afeto e das experiências sensoriais, permitindo grandes descobertas mútuas. Porém, esse é um tema que pode gerar muitas dúvidas, principalmente sobre a escolha dos produtos mais seguros e indicados para a pele ainda tão delicada. Por isso, para manter a limpeza e a saúde dos pequenos é importante selecionar os itens certos.
A coordenadora de Marketing das linhas infantis da Natura, Marcella Alves, conta que os produtos mais indicados para essa fase precisam oferecer uma limpeza suave, para não irritar ou ressecar a pele dos pequenos. “As fórmulas da linha Mamãe e Bebê são uma ótima indicação para esse período. Elas são minimalistas, ou seja, possuem a quantidade necessária de ingredientes para garantir a eficácia e segurança do bebê”, explica.
Marcella diz que a seleção cuidadosa dos agentes de limpeza dos sabonetes, shampoos e espumas de limpeza é outro diferencial. “Existem vários tipos de tensoativos, com maior ou menor potencial de irritação dos olhos. Sabendo disso, preferimos utilizar os suaves e nas menores concentrações possíveis para garantir a segurança e a eficácia do produto”, completa.
Além da criteriosa seleção, os agentes de limpeza ainda passam por rigorosos testes com o objetivo de proporcionar bem-estar aos pequenos. Paula Oliveira, pesquisadora da área de Desenvolvimento de Produtos da Natura, conta o passo a passo desse processo: “as formulações são submetidas a testes com o acompanhamento de dermatologistas, pediatras e oftalmologistas para comprovar que, além de seguro, não irá causar a sensação de desconforto nos olhos.”
A pesquisadora também explica que o sabonete líquido é mais indicado que o em barra.
Apesar de ambos terem a mesma função, normalmente a versão líquida é mais suave e tem pH de formulação mais ácido, que é mais próximo ao pH da pele. E como até a água do banho por tempo prolongado pode irritar os olhos ou a pele, é importante usar a menor quantidade e variedade de produtos no primeiro mês de vida, apenas o essencial para garantir as necessidades de higiene e cuidado do bebê.
Os produtos Natura estão disponíveis na Rede Natura. rede.natura.net/espaco/tailacristina