quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Sobrancelhas

Não há como negar: a aparência é uma forma importante de causar boa impressão. E uma sobrancelha falhada, fina ou mal desenhada atrapalha, e muito, a ficar com um visual harmonioso, não é mesmo?

Por isso, as técnicas de design de sobrancelhas estão tão em alta: elas ajudam a valorizar o formato do rosto, promovendo o delinear das sobrancelhas, evitando excessos e deixando qualquer pessoa mais bonita. Porém, para obter um resultado interessante, nada de se aventurar em casa: procure um profissional habilitado a atuar como designer de sobrancelhas para sentir o verdadeiro impacto dessa técnica no visual!

Continue acompanhando o nosso post e saiba tudo sobre design de sobrancelhas!

Introdução

O padrão de beleza das sobrancelhas já se alterou muito com o passar do tempo. Na década de 20, por exemplo, elas eram raspadas e as mulheres faziam um risco de lápis. Com a libertação feminina da década de 60, elas ficaram finas novamente, como uma expressão de sensualidade. O movimento hippie dos anos 70 fez com que elas voltassem a ficar grossas e naturais. O ápice das supermodelos nos anos 90 fez com que as sobrancelhas ficassem mais alinhadas, culminando no movimento de cuidados com os fios do rosto que temos hoje.

No design de sobrancelhas, é importante seguir o desenho natural dos pelos, porém, alterando os fatores que impedem que elas sejam mais expressivas ou que não estão em sintonia com o estilo e a personalidade da pessoa. É como uma maquiagem, valorizando os melhores pontos da aparência e escondendo aqueles que incomodam a cada um.

A limpeza de sobrancelhas, assim como a modelagem, pode ser feita por homens e mulheres que desejam deixar o olhar mais profundo e bonito. Um designer ou visagista é a melhor pessoa para indicar quais formatos ficariam bem para cada pessoa, pois levará em conta o seu tipo de rosto, o volume dos seus pelos e a largura da sua sobrancelha ao pensar no desenho.

Um erro comum de quem busca o design de sobrancelhas é ir ao profissional com o desejo de copiar o desenho de alguma pessoa famosa da moda. A cópia de estilos não é indicada nesse processo, pois nem sempre o que fica bonito na celebridade se ajustará ao seu rosto. Por isso, o design de sobrancelha também é um processo de autoconhecimento. Você até pode se inspirar no formato usado por alguém que tem uma aparência que te agrade, porém, foque em valorizar seus próprios pontos fortes para aproveitar tudo o que o visagismo tem a oferecer.