sábado, 24 de março de 2018

Dicas para os homens de pele sensíveis

dicas de barbear para homens com pele sensível
Como transformar esse momento em cuidados com a sua pele.
Sinônimo de charme e estilo de vida moderno, as barbas passaram a estampar cada vez mais os rostos dos homens. Grande, comprida, de visual “desleixado” ou mais “certinha”, a barba requer uma rotina de cuidados, com manutenção e higiene, que podem causar incômodos a peles sensíveis. Confira algumas dicas que ajudam a evitar o desconforto e manter o barbear em dia:
Prepare a pele
Sabonetes e esfoliantes faciais são grandes aliados no pré-barbear, ajudando a limpar a pele e “enfraquecendo” o pelo. Lave o rosto com o Gel de Limpeza Facial Natura Homem, que limpa e controla a oleosidade da pele, desobstruindo os poros. Depois, hidrate a pele com água em temperatura morna, facilitando o corte dos pelos.
Escolha produtos adequados
Para facilitar na remoção dos pelos, aposte em uma espuma de barbear. Ela ajuda no deslizar do barbeador, evitando cortes e arranhões na pele. A Espuma de Barbear de Natura Homem proporciona um barbear mais prático e confortável, acalmando a pele e trazendo maciez, com extrato de aloe vera e óleo de copaíba em sua composição. Outra opção é o Creme de Barbear Natura Homem, que facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele, garantindo sua hidratação por até 8 horas.
Atente-se aos detalhes
Lâminas cegas podem machucar a pele, provocando cortes e irritação. Fique atento e troque a lâmina quando sentir desconforto ou puxões na pele.
Aposte em uma boa técnica
Lembre-se, quem deve fazer o esforço é o aparelho de barbear, e não você! Invista em gestos leves e suaves, começando no sentido do crescimento do pelo. Se necessário, barbeie-se no sentido contrário ao crescimento, obtendo um barbear ainda mais rente.
Guarde para o final
Deixe a região do lábio superior e ao redor da boca por último. Isso dará mais tempo para a absorção da espuma de barbear, enfraquecendo bem o pelo facial e facilitando o barbear.
Lave a lâmina sempre
Enxague a lâmina com frequência durante todo o processo, evitando os acúmulos nas extremidades e no cartucho, o que melhora o deslizamento e proporciona mais conforto.
Proteja o rosto e pescoço
Após o barbear, enxágue a pele com água fria, secando-a com tapinhas leves. Em seguida, use uma loção pós-barba hidratante para refrescar e hidratar a pele. O Balm Pós-Barba Natura Homem acalma a pele, devido ao extrato de camomila em sua composição. Sem álcool na fórmula, ele deixa a pele macia após o barbear, com rápida absorção.
Os produtos mencionados no texto podem ser encontrados no meu espaço digital na Rede Natura. Sujeito a disponibilidade de estoque acesse a ->  Lojinha