quarta-feira, 28 de março de 2018

Linha Gestante Mamãe e bebê

Quando começar a utilizar creme para estrias na gravidez?
Saiba quais são as causas do surgimento de estrias na gestação e descubra como preveni-las.
A descoberta da gravidez é um momento único na vida de cada mulher. É uma mistura de surpresa, medo, felicidade e plenitude. São nove meses de preparativos, ansiedade e descobertas, e as mudanças no corpo fazem parte disso. A barriga vai crescendo, o quadril ganha uma curvatura diferente, os pés incham e os seios ficam sensíveis. Mas uma mudança específica pode deixar as futuras mamães com muitas dúvidas: o aparecimento de estrias gestacionais.
Por isso, é importante preparar a pele para as mudanças que acontecerão no corpo durante os meses seguintes, procurando opções de prevenção como creme para estrias e óleo de amêndoas, que deixam o corpo hidratado, garantindo mais elasticidade para a pele. O ideal é que a futura mamãe inicie o tratamento para estrias a partir da descoberta da gravidez, e aplique os produtos de maneira regular, em quantidade indicada por um dermatologista.
O que causa estrias na gravidez é o aumento de gordura sob a pele, que distende as fibras da derme e aumenta as chances de elas se romperem. Isso acontece principalmente no fim do segundo trimestre da gravidez, com a barriga cada vez mais evidente. Alterações hormonais, idade da gestante, peso do feto e genética também são fatores que influenciam. Além da barriga, as estrias podem aparecer nos quadris, coxas e seios.
Hidratação e cuidados diários
A Emulsão Auxiliar na Prevenção de Estrias Mamãe e Bebê, foi desenvolvida para o bem-estar da gestante, hidratando a pele intensivamente por até 24 horas. Ela contém óleos de passiflora e de sementes de uva, além de manteiga de cupuaçu, que garantem a prevenção de estrias. Com fragrância suave, é adequada ao olfato sensível da gestante, possui um toque macio, é fácil de espalhar e tem rápida absorção. A emulsão é segura para as gestantes, podendo ser aplicada no corpo inteiro, incluindo seios*.
O óleo de amêndoas é ideal para cuidar da pele sensível, devido às suas características emolientes. Na gravidez, o Óleo Desodorante Corporal Amêndoas Doces Sève pode ser usado para prevenir estrias, pois promove cuidado com o corpo, formando uma camada protetora sobre a pele, que hidrata e garante maciez durante o dia inteiro. Ele deve ser usado durante o banho, em todo o corpo, com exceção do rosto.
* Na fase da amamentação, é indicado suspender o uso do produto na região dos seios.
Os produtos Natura mencionados neste texto podem ser encontrados no meu Espaço Natura Digital basta acessar -> Lojinha