Quer assumir os Cachos ?

Você quer assumir seus cachos mas tem medo de não saber lidar com os cabelos naturais? Pode deixar a insegurança para lá, porque com os cuidados adequados, você pode usar seus cachos livremente e sentir-se linda! Abandonar o liso é se empoderar, é ter a coragem de romper paradigmas e acreditar na beleza natural como uma fonte de autoestima e autoconfiança, coisa que só as mulheres fortes e cheias de personalidade são capazes de fazer.
Para ajudar, preparamos este guia completo de cuidados, com dicas dos especialistas em cabelos da Natura. Nele, você vai descobrir o passo a passo para recuperar seus cachos e sentir orgulho do seu cabelo natural.
LINDA & CACHEADA
Para recuperar os cachos, o primeiro passo é aceitar que seu cabelo tem volume, curvas e que é isso que o torna bonito. É amar os cachos e se amar de cachos.
A partir daí, é importante organizar um cronograma capilar que nada mais é do que elaborar um passo a passo para recuperar os cachos sem danificar os fios.
Dica do especialista: "Se o cabelo tiver progressiva, o ideal é cortar e tirar a parte alisada. Depois, ir usando os produtos corretos para dar vida aos cachos."
LAVAGEM SEM ERRO
Se você é do tipo que lava os cabelos todos os dias, é hora de mudar! Quem tem cachos deve lavar os fios, em média, 3 vezes por semana.
A lavagem correta deve ser feita sempre se certificando de que os dedos percorrem toda a planta da cabeça para tirar bem a gordura dos fios. Lembre-se de utilizar um shampoo indicado para cachos, como o Natura Plant
Curvas Envolventes.
Com os fios limpos, use um condicionador específico para cachos, que irá hidratar e ajudar a desembaraçar o cabelo.
Para finalizar, aposte em um ativador de cachos, que pode ser um leave-in, ou seja, um creme sem enxágue que é aplicado nos fios úmidos após sua completa higienização.

HIDRATAR PARA BRILHAR
O cabelo cacheado costuma ser mais seco nas pontas, porque a oleosidade natural do cabelo não percorre o fio inteiro para deixá-lo hidratado. Então, a hidratação é fundamental para devolver a maciez, o brilho natural dos fios e, assim, poder modelá-los com mais facilidade.
Se os fios estiverem muito danificados, o ideal é procurar um profissional especializado para fazer uma hidratação no salão e, com ele, pegar as dicas de como fazer a hidratação em casa com os produtos específicos.
Em casa, você pode manter a hidratação fazendo uso de ampolas – se o cabelo for quimicamente tratado ou estiver muito danificado – ou de uma máscara de tratamento.
Para quem tem os cabelos bem cacheados, cujos cachos são difíceis de definir, uma boa dica é a fitagem. O processo é simples: separe uma mecha bem fininha e passe o ativador de cachos, espalhe por todo o comprimento do fio e defina o cacho. Faça isso em todo cabelo e pronto! A grande vantagem é que a fitagem pode ser feita em casa, sempre que você lavar os fios.
SECAGEM NATURAL
Depois de lavados, uma boa dica é tirar a umidade dos cabelos usando uma camiseta de algodão. Ela retira o excesso de água dos fios e ajuda a começar a definir os cachos sem que o cabelo arrepie. Feito isso, o ideal é deixar que os fios sequem naturalmente, sem secador e sem vento, para uma melhor definição dos cachos e, principalmente, para reduzir o frizz. Mas, se não for possível, o secador pode ser usado com um difusor. Com ele, o ar quente não fica tão direcionado no cabelo, o que melhora a finalização.



AGORA É COM VOCÊ!
Com os cachos assumidos e a beleza natural aflorada, é só seguir as dicas deste guia para conquistar o cabelo que você sempre quis!

Na Lojinha vocês encontra ótimos produtos basta acessar -> Lojinha 


Postagens mais visitadas deste blog

Bolo Vulcão de chocolate com Ninho